sexta-feira, 22 de março de 2019

Força-tarefa da Lava Jato prende Michel Temer, Moreira franco e amigo do ex-presidente

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), foi preso nesta quinta-feira (21) pela Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. A prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas. O ex-ministro de Minas e Energia do governo Temer, Moreira Franco também, preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
O amigo do ex-presidente, o coronel Batista Lima, foi preso na Zona Sul de São Paulo. Lima é amigo pessoal do ex-presidente Michel Temer desde 1980 e está na relação dos alvos da operação que resultou na prisão de Temer.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), eles foram responsáveis por movimentar, irregularmente, R$ 1,8 bilhão, envolvendo vários órgãos públicos e empresas estatais. Ambos devem passar por exame de corpo delito antes de serem levados para a unidade prisional. A informação é do G1.
Temer responde a 10 processos, entre eles o inquérito dos portos. Ainda não foi revelado, o processo pelo qual o ex-presidente foi preso. Temer perdeu foro privilegiado assim que saiu da presidência da República, o que permitiu ao juiz de primeira instância, determinar a prisão do político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário