terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Rui Costa aprova pacote anticrime do ministro Sérgio Moro

Foto: Lucas Salles / Radar da Bahia
Em entrevista aos jornalistas depois de abrir os trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o governador Rui Costa (PT) declarou nesta segunda-feira (4), que o pacote anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro tem o apoio dele, por enquanto, mas que ainda precisa ler por completo para dar o veredito final.
O governador explicou que precisa estudar o texto com mais detalhes para garantir que o projeto não vai contra nenhum “valor de cidadania”. “É preciso assegurar que o rigor não signifique retirar qualquer valor de cidadania ou do direito de defesa das pessoas”, disse. 
O petista defendeu ainda que “bandidos perigosos” devam ser punidos com maior rigor do que os autores de crimes considerados leves (furtos de carteiras e relógios, por exemplo). Para estes, ele sugere que seja dada uma nova oportunidade. “Falei e fui apoiado de forma unânime por todos os governadores de que é preciso regular melhor a audiência de custódia. Não concordo que alguém que é preso com fuzil possa ser liberado na audiência de custódia. Isso tudo é armamento permitido apenas nas Forças Armadas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário