
Foto:
Nesta quarta-feira (15), o governador Rui Costa (PT) irá comparecer no registro da candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
Em julho deste ano, Rui defendeu que o PT poderia indicar candidato de um partido da base aliada na corrida ao Palácio do Planalto, caso Lula fosse impedido de participar do pleito. “A gente precisa dar um sinal também de que a prioridade é reconstruir Brasil. A melhor pessoa é o Lula, se ele não pode, acho que não necessariamente tem que estar filiado ao PT”, disse o governador à época.
A declaração de Rui em defesa da possibilidade de outro nome além de Lula, assim como de outros governadores do Nordeste, como de Wellington Dias (PT) teria irritado o ex-presidente, segundo a Folha.
Além de Rui, uma “caravana” de deputados federais e estaduais baianos também devem ir à capital federal para endossar o movimento.
Integrantes do Movimento Sem Terra (PT) irão também participar do evento em torno do registro da candidatura do petista.
A partir desta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir se impede ou não a continuidade da candidatura, que pode ser barrada por conta da Lei da Ficha Limpa, já que o ex-presidente agora preso foi condenado em segunda instância pela Justiça, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário