segunda-feira, 23 de julho de 2018

PSL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República

Foto: Reprodução / TV Globo
O Partido Social Liberal (PSL) confirmou durante convenção neste domingo (22), o nome de Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República, nas eleições de 2018. Ainda há indefinição em que será o vice dele na chapa. A advogada Janaina Paschoal (PSL), cotada para ser vice de Bolsonaro, também participou do evento. O partido tem até o dia 5 de agosto para definir um nome.
Segundo ela, a situação ainda está em diálogo. Além da advogada, Jair Bolsonaro foi acompanhado pelos filhos Carlos, Eduardo e Flávio. Bolsonaro chegou ao Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova, acompanhado pelo senador do Partido da República Magno Malta e também pelo general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira, do Exército.
Como presidenciável, Bolsonaro agradeceu a Deus, citou a Bíblia e destacou que, mesmo o PSL não sendo considerado um partido considerado grande, a legenda conta com apoio do "povo brasileiro". O presidenciável também disse que o "Brasil não aguenta mais 4 anos de PT ou PSDB".  "A partir desse momento, da confirmação da minha candidatura, passa a ser uma missão. Se estou aqui, é porque acredito em vocês. Se vocês estão aqui, é porque acreditam no Brasil. Não temos um grande partido, não temos fundo eleitoral, não temos tempo de televisão. Mas temos o que os outros não têm, que são vocês, o povo brasileiro."
Propostas apresentadas por Bolsonaro:
Buscar o liberalismo na economia e privatizar a maioria das estatais, preservando as estratégicas. Além de reduzir burocracias e regulamentações.
Colocar um general de quatro estrelas no Ministério da Defesa.
Tirar a "discricionariedade" das multas aplicadas por órgãos como ICMBio e Ibama, que defendem o Meio Ambiente.
Tirar o Brasil do Acordo de Paris, pelo qual o país se compromete a reduzir as emissões de gases que intensificam o efeito estufa.
Dar "retaguarda jurídica" para militares e agentes da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário