sábado, 7 de julho de 2018

Brasil perde para a Bélgica e adia sonho do hexa mais uma vez

Foto: Getty Images
A sexta-feira (6) guardou surpresas para a rodada inicial das quartas de final da Copa do Mundo. No confronto entre umas das equipes mais equilibradas da competição, venceu a mais efetiva.
Com gol contra de Fernandinho e outro de De Bruyne, a Bélgica venceu  Brasil por 2 a 1 e avançou para a semifinal da Copa do Mundo para enfrentar a França. Renato Augusto fez o gol do Brasil. A partida marcou uma curiosidade: foi a única na copa em que a Seleção Brasileira sofreu dois gols.
O jogo
Conforme previsto pelo que as equipes apresentaram na primeira fase, Brasil e Bélgica fizeram uma partida de tirar o fôlego.
Logo aos 6 minutos, Thiago Silva carimbou a trave belga. Quase o Brasil inaugurou o placar em Kazan.
A seleção seguiu pressionando, mas sem a efetividade, que não faltou aos belgas. Aos 13 minutos, Fellaine  chutou, a bola desviou em Fernandinho e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, ele mesmo subiu, desviou de cabeça, a bola bateu em Fernandinho e morreu no fundo do gol de Alisson: 1 a 0, Bélgica.
A resposta do Brasil veio aos 18 minutos. Coutinho arriscou de longe, para a defesa do goleiro belga. Aos 25, foi a vez de Marcelo arriscar o chute, para mais uma defesa do goleiro belga.
O que falou aos jogadores do Brasil sobrou para os belgas. Aos 30 minutos, De Bruyne marcou o segundo gol da Bélgica após contra-ataque rápido: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil reiniciou a partida pressionando. Aos 5 minutos, Marcelo encarou a marcação no mano a mano, levou para a esquerda e cruzou. Firmino não chegou por muito pouco. Quase gol do Brasil! Aos 8 minutos, mais Brasil. Paulinho invadiu a área, encarou Courtois e vê o goleiro levar a melhor.
Pressão pura do Brasil! Até que conseguiu chegar ao gol. Aos 30 minutos, Coutinho enfiou belo levantamento na área. Ele encontrou Renato Augusto, sozinho, que meteu a cabeça na bola e encontrou o fundo das redes: 2 a 1.
Mais Brasil! Em novo contra-ataqu, Neymar jogou com Firmino, que fez o pivô, girou e chutou. A bola tirou tinta do travessão! Aos 34, Renato Augusto recebeu grande bola de Coutinho e, da entrada da área, tentou tirar de Courtois, mas a bola foi para fora. Quase o empate da seleção.
Pressão Canarinho! Neymar foi lançado na ponta esquerda, limpou a defesa e só rolou para Coutinho. Ele pegou mal demais e perdeu uma chance incrível! Aos 48, o golpe de misericórdia. Quando não é para ser, nem santo ajuda: Douglas Costa fez mais uma grande jogada e soltou para Neymar. Ele chutou, mas o goleiro Courtois fez uma defesa espetacular.
Fim de papo em Kazan. O Brasil volta para casa e o sonho do Hexa agora só em 2022, no Catar. Valeu, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário