quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Garotinho pode ter feito bobagem, mas é honesto, diz Marcelo Crivella

Foto: Reprodução
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho pode ter feito bobagem, mas é pobre e honesto. O ex-chefe do executivo fluminense e a mulher dele, a ex-governadora Rosinha Garotinho, foram presos nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal acusados de financiamento ilegal de campanhas. O prefeito é aliado política do casal. Em 2016, Garotinho pediu votos para Crivella, que, depois de eleito, nomeou a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha dos ex-governadores, como secretária de Desenvolvimento.
O Garotinho é pobre. É um cara que não tem nenhum tostão. Ele pode ter feito alguma bobagem na campanha. Mas garanto que ele e a Rosinha são muito honestos e estão sendo injustiçados, disse o prefeito à Folha.
Segundo Crivella, as acusações são fruto de perseguição política. Garotinho denuncia o PMDB todos os dias. É uma briga terrível. Aí as denúncias vêm, disse. Duvido que ele e a Rosinha tenham saqueado o Estado. Crime é superfaturamento. O resto é injúria, calúnia e difamação, acrescentou.
O prefeito afirmou que Clarissa permanecerá no cargo mesmo após a prisão dos pais. "Ela está com o coração estraçalhado, mas vai continuar firme, disse.
Um funcionário do doleiro Alvaro Novis, delator da Lava Jato no Rio, disse ter repassado R$ 450 mil à campanha de Crivella, de acordo com informação divulgada na TV Globo. O dinheiro teria sido entregue em nome da Fetranspor, a federação das empresas de ônibus.
Em nota, Crivella disse que a suposta acusação ocorreu porque [ele] não concedeu aumento na passagem de ônibus e apoiou a redução no preço das tarifas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário