terça-feira, 21 de novembro de 2017

Depois de dois meses em Brasília, Cunha volta a cumprir pena no Paraná

Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (21), o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) retornou a Curitiba. O avião em que ele estava pousou no Aeroporto Afonso Pena pouco antes das 10h (horário de Brasília).
Condenado a 15 anos e 4 meses de prisão na Lava Jato, Cunha estava desde o dia 15 de setembro no Presídio da Papuda, no Distrito Federal.
Nesses dois meses em Brasília, ele ficou aguardando a audiência em que foi ouvido pela Justiça Federal, em um processo a que responde sobre um suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.
Nesta segunda (20), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, negou mais uma vez o pedido de Eduardo Cunha para ser transferido para Brasília ou para o Rio de Janeiro.
Eduardo Cunha foi condenado no âmbito da Lava Jato a 15 anos e 4 meses de reclusão. Ele foi preso em outubro de 2016, antes da condenação. A sentença foi proferida por Sérgio Moro em março deste ano. fonte Radar da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário