segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Eleitores de Bolsonaro elegem Lula como 2ª opção e vice-versa

Foto: Reprodução/internet
O instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre os possíveis cenários para a eleição de 2018. Na consulta popular foi avaliado a migração de votos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), dependendo que quem está na disputa.
Apesar de Lula liderar em todos os cenários apresentados pela pesquisa, com até 36% dos votos, 6% de seus apoiadores dizem que escolheriam Bolsonaro caso o petista não participasse da corrida presidencial. O movimento contrário também foi analisado. Aproximadamente 13% dos eleitores do deputado dizem que votariam no ex-presidente se o parlamentar ficasse de fora da disputa.
O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, explica o fenômeno. "Existem eleitores que, diante do cenário de muita corrupção, crise econômica, se tornam mais pragmáticos. Vão olhar aquele que vai resolver a situação de forma como ele entende mais rápida e eficiente, independentemente da corrente política", afirma, em entrevista ao jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário