sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MP-BA investiga denúncia de racismo sofrido por torcedoras do Bahia

Foto: Reprodução
A diretora do campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) na cidade de Santo Antônio de Jesus e torcedora do Bahia, Edna Matos, fez a denuncia, nesta segunda-feira (11), ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) de um ataque racista que sofreu junto com a filha por meio das redes sociais.
O Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação abriu a investigação. No mês de agosto, a fotografia dela e da filha, ambas negras e usando camisas do time baiano, foi comparada, por meio de uma montagem, com torcedoras brancas do Grêmio, juntamente com a frase: “ainda tem gente que acha que time é tudo igual”.
A imagem dela e da filha havia sido cedida por Edna a um site de notícias para uma matéria sobre uma promoção que o Esporte Clube Bahia iria fazer em homenagem ao Dia da Mulher.
Segunda a promotora Lívia Vaz, o material relativo à denúncia, com "prints" de postagens e comentários em redes sociais foi encaminhado para apuração no núcleo de crimes cibernéticos, que fará um relatório, a fim de identificar os autores das postagens. fonte Radar da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário