terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pré-carnaval terá 21 atrações; veja a programação completa da festa

Foto: Reprodução
De acordo com as novidades divulgadas na manhã desta terça-feira (17) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, a festa da capital baiana este ano terá início com o pré-carnaval. Serão dois dias de folia, com previsão de 900 mil pessoas nas ruas, começando no sábado, seguindo no domingo antes da abertura oficial. Fuzuê e Furdunço, resgatando antigos carnavais, como já ocorreu no ano passado, desfilando sem cordas pelos principais circuitos da cidade, foram confirmados.
No sábado que antecede o carnaval, o Fuzuê terá 21 atrações, o dobro em relação a 2016, entre Ondina e a Barra, circuito batizado de Orlando Tapajós. Várias bandinhas vão animar o público e não haverá música eletrônica. O domingo, dia 19 de fevereiro, é dia do Furdunço, também de Ondina à Barra, com 34 atrações na apresentação.
Abertura
Abertura oficial do carnaval será na quarta-feira, dia 22de fevereiro, com baile na Praça Municipal, em homenagem ao mestre Didi, um dos ícones da capoeira que completa 100 anos de nascimento. Vai haver  também desfile do Ilê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Malê, Cortejo Afro, Olodum, entre outros. Na Praça Municipal, ainda, várias orquestras.
Uma das atrações da Praça Municipal, será o cantor Bel, com o seu show Bel das Antigas, relembrando músicas de antigos carnavais. Ainda na quarta-feira, enquanto Bel se apresenta na praça Municipal, a festa já começa no circuito Sérgio Bezerra, na Barra, onde 28 bandinhas e fanfarras se apresentam.
Na quinta-feira é dia de Samba no circuito Osmar, no Campo Grande e na sexta, 22 atrações do Furdunço voltam a se apresentar na Barra
Bairros
O prefeito ACM Neto afirmou também que pretende manter cerca de um milhão de pessoas nos bairros diversos de Salvador, com as atrações que a prefeitura vai financiar para esses locais. Em todos os carnavais de bairros, haverá baile infantil antecedendo a festa dos adultos. No total, mais de 100 atrações estão agendadas para esses circuitos.
Na festa serão mantidos o Palco do Rock e a Torre Eletrônica com a presença de DJs. Ficam garantidos também, segundo o prefeito, os espaços para os deficientes e idosos, com camarotes especiais no Campo Grande.
Homenagens
A sala de imprensa do Carnaval de Salvador vai ter o nome de Cristóvão Rodrigues, radialista famoso na Bahia e um dos criadores da Axé Music. E durante as apresentações do Fuzuê, a homenagem será para Pedrinho Rocha, que completa 40 carnavais sempre inovando com as fantasias que acabaram se transformando ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário