quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Lula é nosso candidato permanente à Presidência, diz Rui Falcão

Foto: (Reprodução)
De acordo com o presidente do PT, Rui Falcão, Lula já está sendo lançado por movimentos sociais e que a oficialização da candidatura não prejudicará a imagem do ex-presidente. Porém, Falcão afirmou não haver necessidade de lançar o nome do petista, por considerá-lo “candidato permanente” do partido.
"O Lula não precisa ser lançado por ninguém. Ele já é nosso candidato permanente à Presidência da República", disse Rui Falcão.
A cúpula do Partido dos Trabalhadores está reunida em Brasília para dar início às discussões sobre quem apoiará na disputa para presidente da Câmara dos Deputados. Se antes existia o apoio majoritário a candidatura de Maia, agora surgem aqueles que já defendem a candidatura de Jovair, que começou a ganhar musculatura com o apoio de deputados do baixo clero, estratégia que deu certo quando utilizada por Severino Cavalcanti (PP-PE) em 2005 e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em 2015.
Maia e Jovair têm prometido lugar para o PT na Mesa Diretora. Aliados de Maia dizem que ao PT caberia a segunda secretaria, que cuida de prêmios conferidos pela Câmara e da emissão de passaportes diplomáticos para deputados. No entanto, alguns membros do partido pedem que Maia entregue a eles a primeira secretaria, já a oposição, parece está sendo negociada com o PR.
Partidos governistas discutem a formação de blocos para tomar o lugar do PT na escolha de lugares na Mesa. Sozinho, o PT tem a segunda maior bancada, com 57 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário