quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Eures se reúne com prefeitos em busca de apoio para UPB

Faltando uma semana para as eleições à presidência da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, segue percorrendo o estado em busca de apoio.
 
Nesta quarta-feira (18), Eures esteve em Paulo Afonso e se reuniu com representantes de 14 municípios da Região Norte do Estado. O encontro teve a presença da atual presidente da UPB, Maria Quitéria, do presidente do Consórcio do Desenvolvimento do Sertão Baiano, o prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, entre outras autoridades. 
 
Em seu pronunciamento, Eures disse que vai lutar para que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acolha entendimento semelhante ao do Tribunal de Contas de Minas Gerais, que exclui do cômputo dos 54% do índice de gastos com pessoal os cargos criados com a finalidade de executar os programas criados pelo Governo Federal. 
 
"O Governo Federal batiza um programa, entra apenas com uma parte do recurso e despeja todo o restante do custeio em cima do município. Além de afetar financeiramente os cofres municipais, isso ainda eleva o índice de pessoal das prefeituras. Quando esses programas são jogados no nosso colo automaticamente aumentam o índice de pessoal, de forma a injustiçar as prefeituras", criticou Eures.
 
Para o candidato, a solução para reduzir o elevado índice de reprovação de contas das prefeituras baianas é seguir o modelo mineiro de avaliação. "O Tribunal de Contas de Minas tirou do índice de pessoal todos os programas federais, os PSFs, Cras e Creas. Nós vamos estabelecer uma luta para que o Tribunal de Contas da Bahia também reconheça esse direito”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário