sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ipiaú: Rotary Clube participa de campanha de arrecadação de donativos para vacinas

rotary
Em adesão à tradicional campanha anual da instituição, o Rotary Clube de Ipiaú lançou apelo pela arrecadação de fundos para a compra de vacinas contra a poliomielite. A entidade tem, ao longo de sua história, uma participação predominante na luta contra a doença no mundo, especialmente nos países mais pobres.
O Rotary ajudou a colocar a erradicação da poliomielite em destaque no dia mais conhecido por reunir apoio para terminar este trabalho: O Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro.
O Rotary começou a imunizar milhões de crianças contra a poliomielite em 1970, primeiro nas Filipinas e, em seguida, em outros países de alto risco.
Países que ainda faltam erradicar a Pólio no mundo: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.
No Brasil, a pólio já foi erradicada desde os anos 90; contudo, é fundamental dar continuidade às campanhas de vacinação para evitar a reintrodução do vírus no País.
Falta muito pouco para erradicarmos a poliomielite, mas precisamos de sua ajuda. Os rotarianos ajudaram a imunizar mais de 2.5 bilhões de crianças contra a pólio em 122 países. A vacina, que custa apenas R$ 1,89 reais protege as crianças da doença pela vida toda.
Faça você a sua parte. Em Ipiaú, os donativos podem ser entregues na loja ZVR Uniformes, localizada à Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Colégio Estadual de Ipiaú.
Ipiaú on Line / Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário