quinta-feira, 30 de abril de 2015

ITABUNA: PREFEITURA INTERDITA SERRALHERIA NO JAÇANÃ QUE DESCUMPRIA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

unnamed (5)

A Prefeitura de Itabuna interditou uma serralheria que funcionava irregularmente em um galpão na Avenida Manoel Chaves, no bairro Jaçanã, atendendo à reclamação de moradores que apresentaram queixa ao Ministério Público estadual sobre o barulho, principalmente depois das 18 horas, finais de semana e feriados.

A interdição aconteceu na manhã de hoje, quando fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e agentes da Coordenadoria da Defesa Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, notificaram o proprietário e lacraram o estabelecimento.

Além da poluição sonora e ambiental, a serralharia não tinha alvará de construção do galpão nem licença ambiental, dentre outas irregularidades constatadas, segundo o secretário José Humberto Martins. Mesmo tendo sido notificado ano passado pela Prefeitura devido às mesmas irregularidades, o dono do estabelecimento não cumpriu a determinação de apresentar defesa em 15 dias.

Também não cumpriu as recomendações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur – para sanar as falhas estruturais do imóvel para que a construção fosse liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário