A presidente Dilma Rousseff passeou de lancha nesta sexta-feira (26) com a família no litoral da Bahia. Dilma está acompanhada de sete familiares, na Base Naval de Aratu para um breve período de descanso antes de ser reempossada no cargo no dia 1º de janeiro.
O trajeto percorrido no passeio não foi confirmado pela assessoria do Palácio do Planalto, que informou que não irá comentar nem divulgar qualquer informação sobre as "atividades privadas" de Dilma e se limitou a confirmar que o passeio foi pela manhã.
A bordo da lancha Amazônia Azul, de propriedade da Marinha, Dilma estava de boné branco, óculos escuros e usava uma blusa com estampa de flores.
Na Bahia, a presidente está acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho.
Refúgio presidencial
Desde que assumiu o comando do país, em 2011, Dilma tem escolhido a base de Aratu para repousar nos períodos de folga. A última vez que ela esteve no local foi no final de outubro, poucos dias após se reeleita.
A estrutura militar está localizada na península São Tomé de Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador.
A comitiva presidencial desembarcou na base naval na tarde desta quinta (25), após passar a noite de Natal no Palácio da Alvorada. Segundo a assessoria da Presidência, a chefe do Executivo deve retornar para Brasília até a próxima segunda (29), quando deve concluir a reforma ministerial para seu segundo mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário