Logo após a votação que aprovou o projeto de Lei Orçamentária do município para 2015, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), realizou um balanço do ano no legislativo municipal. Ele também fez questão de destacar o posicionamento de independência da casa, sem deixar de mencionar o que chamou de “tentativa de ingerência” de setores do governo na eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Segundo Aldenes, 2014 foi marcado pela aprovação de projetos importantes, como a regulamentação dos serviços de moto táxi e moto frete, bem como pela discussão de temas de grande interesse da população, a exemplo da situação das feiras livres e da mobilidade urbana. “Esse período foi marcado pela busca de uma reaproximação entre a Câmara e a comunidade, e isso se dá na medida em que a casa procura estar atenta aos anseios populares”, afirmou o vereador.
Outro tema que Aldenes destacou foi à organização do primeiro concurso público da história da Câmara Itabunense. A medida, de acordo com ele, tem como objetivo fazer frente a uma distorção existente no quadro de pessoal do legislativo, já que mais de 90% dos servidores são comissionados. “Nós tivemos a coragem de enfrentar essa situação, o que até nos trouxe certo desgaste, mas era uma medida absolutamente necessária e que vinha sendo cobrada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas (TCM)”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário