sábado, 30 de agosto de 2014

ITABUNA: Recapeamento de avenidas é concluído e usuários elogiam trabalho

Exibindo Sinalização Horizontal da Avenida Mário Padre foto 02 Pedro Augusto.jpg

Com a pintura das faixas demarcatórias das pistas das avenidas Princesa Isabel, Aziz Maron e Mário Padre foi dada como concluída pela empresa Mazza, contratada pelo Governo do Estado, a obra de recapeamento completo de seis avenidas centrais de Itabuna. O trabalho foi iniciado em maio, em atendimento a projeto apresentado pelo prefeito Claudevane Leite ao governador Jaques Wagner no início do ano. O investimento foi de R$ 2.935.909,45. Ao todo foram recuperados 132.301 m² de pavimentação nas seis avenidas.

Hoje, o taxista Jorge Dunda, que trabalha ponto ao lado do shopping, disse que ficou satisfeito com o trabalho feito. “Agora estamos dirigindo em uma avenida de metrópole. Faz gosto dirigir e conversar com os passageiros sobre essa obra que a Prefeitura de Itabuna fez conjuntamente com o Estado”, afirmou Jorge. Outro taxista, José Carlos Júnior, disse que é profissional há 15 anos e jamais presenciou um trabalho de recapeamento tão intenso e que alcançasse um número grande de vias. “Está tudo bonito demais. O serviço foi de excelente qualidade. A espessura e a qualidade do asfalto são de primeira linha, sem falar da pintura que melhorou a estética das avenidas”, garantiu.

O motociclista Sandoval Carlos fala que por  muito tempo a revitalização das vias de Itabuna era feita de forma superficial. “Desta vez, a administração municipal conseguiu um trabalho diferente, feito como deve ser. Essas vias concentram o tráfego intenso de veículos e pedestres. Todos saímos ganhando. Agora posso pilotar sem desviar de buracos”, destacou sorridente o motociclista. Já o motaxista Messias Souza disse que já teve prejuízos após cair em um buraco. “Hoje, sei que não terei mais insegurança na minha profissão. A recuperação dessas avenidas entrou para a história de nossa cidade. O prefeito está de parabéns”.

Para o motorista Carlos Raimundo Bonfim e a pedestre Lorena de Souza, a obra eleva a autoestima dos itabunenses e acima de tudo demonstra um sentimento de valorização do espaço público. “Nossa cidade está sendo apreciada por quem mora e por quem a visita”, disse Carlos Raimundo Bonfim. Já para Lorena de Souza, “agora sim estamos nos orgulhando de andar pelas principais vias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário