terça-feira, 15 de abril de 2014

PRESIDENTE DA PETROBRAS, GRAÇA FOSTER, AFIRMA QUE PASADENA FOI UM PÉSSIMO NEGÓCIO

Foster%20defende%20Dilma%3A%20compra%20n%E3o%20foi%20m%E9rito%20da%20presidenteA presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou nesta terça-feira (15) em audiência no Senado que não há operação de compra 100% segura no mercado de petróleo. "Não existe compra 100% segura nas atividades de petróleo e gás." Ela reconheceu ainda que a transação "definitivamente não foi um bom negócio".
A declaração foi dada na exposição inicial da executiva sobre a compra da refinaria de Pasadena no Texas (EUA), em 2006, pela Petrobras. Suspeita de ter representado um prejuízo milionário, a aquisição da unidade pela Petrobras tem sido alvo de investigações em diferentes órgãos, como o Ministério Público e a Polícia Federal. 
Foster foi convidada a prestar esclarecimentos em audiência na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado em tentativa do governo de tirar o foco da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deve ser criada sobre o assunto.
Questionada pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), Graça afirmou que a compra de Pasadena não foi um bom negócio. "Não há como reconhecer na presente data que tenha sido um bom negócio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário