sexta-feira, 21 de março de 2014

CÂMARA DE ITABUNA AINDA OUVIRÁ PREFEITO

Apesar de já terem conversado com o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), os vereadores ainda pretendem ouvi-lo sobre a crise na saúde e outras mazelas do município. Na terça-feira (18), a conversa se deu em uma sala reservada na sede do legislativo, a portas fechadas; a próxima será em sessão pública, no plenário.
Segundo fonte da área jurídica da Câmara, o prefeito será convidado e não mais convocado, como propôs inicialmente o vereador Carlito do Sarinha. O motivo é que haveria um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o qual o legislativo não tem poderes para convocar o gestor, a menos que ele responda a processo por crime de responsabilidade.
Outros membros do governo, de primeiro e segundo escalão, serão convocados. Nesse time estão, entre outros, os secretários municipais da Saúde, de Planejamento e Tecnologia e da Fazenda.
Um vereador ouvido pelo PIMENTA afirma que o prefeito demonstrou humildade durante a reunião do dia 18, reconhecendo as falhas do governo. “Foi uma conversa prévia, mas ele está ciente de que será convidado a falar em plenário e já se comprometeu a comparecer”, afirma o mesmo integrante da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário