terça-feira, 19 de novembro de 2013

Para Wagner, condenados do mensalão não são ameaças para a sociedade


Enquanto a direção nacional do PT classifica a prisão dos petistas condenados no processo do mensalão como “um espetáculo indesejado e condenável”, o governador Jaques Wagner foi mais comedido em declarações exclusivas, ao Bocão News, na noite desta segunda-feira (18). O chefe do Executivo participou da abertura do 2º Encontro de Prefeitos, promovido pela UPB, em Guarajuba, e garantiu que os condenados não são ameaças para a sociedade.

“A decisão, na verdade, não está completa porque ainda falta decidir sobre os embargos infringentes, mas vamos aguardar. Eu sou suspeito para falar porque conheço cada um deles e não acho que nenhum deles seja uma ameaça para a sociedade. Mas tem coisas que foram identificadas e houve essa a condenação”.

Wagner acredita em um julgamento político já que envolve militantes de um partido que está no poder e pelo formato das condenações, mas ressaltou que, apesar disso, não acredita que os ministros julgaram politicamente. “A gente está vivendo em uma democracia e tudo na vida é política, ainda mais envolvendo militantes de um partido. A própria forma como o julgamento foi feito, aberto, diferente de outros. É evidente que virou de clamor popular. Não estou dizendo que a cabeça de cada julgador tem um viés político, mas é evidente que todo mundo que vive nessa sociedade tem política”.

Sobre o julgamento de outros casos como o mensalão tucano, o governador foi enfático: “o Supremo [Tribunal de Justiça] deve cumprir a sua obrigação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário