quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Exclusivo: diretora do centro médico fala da saúde de Kátia Vargas e regalias


Na realidade ela continua na Central por conduta médica. A gente vem tratando Kátia com conduta médica e ela não saiu ainda para o complexo feminino porque não teve alta”. Esta declaração parte da diretora da Central Médica Penitenciária do Complexo da Mata em Escura, Maria Teresa Rezende, que em conversa exclusiva com o site Bocão News negou as denúncias de regalias concedidas à Katia Vargas, presa no dia 17 de outubro, acusada de ter matado os irmãos Emanuel e Emanuelle, no bairro da Ondina. “Tenho uma enfermaria com dez leitos e dois isolamentos para atender todas as unidades prisionais. Todas às vezes que chega um detento novo preciso colocar no isolamento e homens e mulheres não podem ficar na mesma enfermaria”, explicou.
Quando questionada sobre a visita de familiares e amigos da médica fora do horário permitido, Maria Teresa ressaltou que o acesso a ela (à Kátia) é o mesmo a todos os detentos e falou sobre a denúncia de que o marido da oftalmologista teria dormido no presídio de quinta para sexta, feriado na capital baiana. “Isso não procede. Todas as vezes que o marido dela vem à unidade prisional, nem sempre ele tem acesso à detenta. Ele vem ou para conversar com o serviço médico, com a diretoria e saber sobre o estado de saúde dela. Ela tem direito também a dois dias de telefonema por semana”, afirmou. De acordo com a Secretaria de Adminstração Penintenciária e Ressocialização (Seap), as visitas de Kátia Vargas só estão autorizadas aos domingos, até às 16h.

Um comentário:

  1. BAHIA-SALVADOR-BRASIL: QUE DOENÇA OU DOENÇAS TÊM KÁTIA VARGAS? MOSTRA DOCUMENTO MÉDICO AO POVO BAIANO. NÓS TEMOS O DIREITO DE SABER. ELA TEM QUE CUMPRIR CADEIA IGUAL A TODAS DETENTAS. "Quinta-feira, 21 de novembro de 2013. Exclusivo: diretora do centro médico fala da saúde de Kátia Vargas e regaliasSecretário afirma que Kátia Vargas não é uma detenta como outra qualquer".

    ResponderExcluir