Queda de Boeing 737 mata ao menos 50 pessoas na Rússia

Pelo menos 50 pessoas morreram neste domingo na queda de um avião de passageiros Boeing 737 --da companhia aérea Tatarstan-- no aeroporto da cidade russa de Kazan, capital da república de Tartária, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
Oito teriam sobrevivido, entre eles um menino de 10 anos e uma aeromoça. Eles foram levados a um hospital na cidade de Petrozavodsk, destino final do voo. O aeroporto está fechado.
Cinquenta corpos já teriam sido resgatados, segundo o Centro de Medicina de Desastres de Tartária.
Informações preliminares do ministério russo indicam que a aeronave da Tatarstan Airlines, que vinha de Moscou, se chocou contra a pista do aeroporto quando tentava voltar após abortar uma primeira tentativa de aterrissagem. Uma neblina muito forte teria sido a causa da queda.
Segundo a Agência Federal de Transporte Aéreo, a aeronave tentou pousar três vezes até que explodiu ao aterrizar. Equipes dos bombeiros já apagaram o fogo.
As informações sobre o número de mortos variam. De acordo com um porta-voz do Ministério para Situação de Emergências , 52 pessoas estavam a bordo do avião e todos podem ter morrido. Outro relatório da Agência Federal de Transporte Aéreo informou que 50 pessoas - incluindo seis membros da tripulação - estavam a bordo e todos estariam mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário