quarta-feira, 25 de setembro de 2013

POTIRAGUÁ: PREFEITO DEMITE 150 FUNCIONÁRIOS ALEGANDO CRISE FINANCEIRA, MAS GASTA R$ 197 MIL COM FESTA

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A prefeitura de Potiraguá demitiu na semana passada aproximadamente 150 funcionários contratados e comissionados. O prefeito do município, Luis Soares (PT), alegou que a decisão foi tomada a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a queda da arrecadação elevou a folha de pagamento dos funcionários.

Mas o curioso é que uma semana antes das demissões, a prefeitura contratou sem licitação, a empresa Jakcson Silva Produções, para realizar a Festa de Vaquejada e o Micarjão no distrito Itaimbé.

Para a Vaquejada o valor do contrato foi R$ 145 mil, já o Micarjão foi R$ 52 mil.

O contrato foi em inexigibilidade de licitação com as seguintes atrações, A Blitz, Lordão, Trio da Huana, Arriba Saia, Luxuria, Serginho de Goiás, Netinho do Forró, Claudio e Banda Delírios e a banda 100 Parêa.

Este blogueiro consultou alguns empresários do ramo de eventos, e confirmaram que o valor do contrato foi alto para as atrações. Segundo as informações dos empresários, com R$ 35 mil daria para contratar as atrações do Micarjão , já com no máximo R$ 90 mil daria para contratar as atrações da Vaquejada.

Para agravar a situação, a empresa Jakcson Silva Produções, foi criada em abril de 2012, por isso não tem muito tempo no ramo. Já o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tem se posicionado contra contratação de empresa com esses moldes. O correto é realizar contratos individuais com cada banda.

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