sábado, 7 de setembro de 2013

POLÍTICO ABANDONA CARGO PARA ASSUMIR VAGA NO "MAIS MÉDICOS"


O atual chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Pedro Alcântara (PR), vai pedir exoneração do seu cargo para assumir uma vaga em uma Unidade de Saúde da Família em Juazeiro, a 512 Km de Salvador, pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. O ex-deputado estadual ainda não comunicou a saída oficialmente ao governador Jaques Wagner. Na segunda-feira (9), acontecerá uma reunião entre os dois para o anúncio. “Eu me preparei para ser médico, me envolvi na política, mas me formei para atuar na medicina”, revela o ex-deputado, explicando um dos motivos que o levou a optar pela inscrição no programa. “Além disso, percebi que era uma oportunidade para voltar a contribuir com a medicina”, conclui.
O chefe de gabinete da Serin é formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), especializado em Ginecologia e Obstetrícia, além de Mastologia. Ele declarou que tomou a decisão por acreditar no programa como uma estratégia para melhorar a qualidade de saúde no país. “O programa reanima a saúde no Brasil, reanima o Sistema Único de Saúde. As pessoas voltaram a discutir saúde no país”, declarou. Pedro Alcântara disse não se preocupar com as condições de trabalho que encontrará. Segundo ele, o mais importante é que os postos tenham médicos para atender a população. “É melhor ter um médico num local sem estrutura ideal do que não ter nada”, conclui.

4 comentários:

  1. PArabéns doutor...espero cumpra seu papel humano.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ainda estar atuando na área jornalística. Publicar resenhas, artigos, pequenas notas sobre o nosso "modus vivendi". FAlar da estrutura vigente. Contratos de médicos internacionais, manifestações, EDUCAÇÃO! Ando triste e ressentida com a realidade nas escolas...o comportamento de alguns alunos...os resultados obtidos na aprendizagem...a falta de respeito ao ser humano. Gente exercer cidadania não agredir o outro, isto eh desrespeito!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ainda estar atuando na área jornalística. Publicar resenhas, artigos, pequenas notas sobre o nosso "modus vivendi". FAlar da estrutura vigente. Contratos de médicos internacionais, manifestações, EDUCAÇÃO! Ando triste e ressentida com a realidade nas escolas...o comportamento de alguns alunos...os resultados obtidos na aprendizagem...a falta de respeito ao ser humano. Gente exercer cidadania não agredir o outro, isto eh desrespeito!

    ResponderExcluir
  4. PArabéns doutor...espero cumpra seu papel humano.

    ResponderExcluir