domingo, 29 de setembro de 2013

Mulher sofre golpe após sms e diz que empresa TIM confirmou promoção


Uma moradora de Itabuna, que prefere não se identificar, conta que foi vítima de um golpe após receber uma mensagem de promoção no celular. A mulher ainda compareceu ao Complexo Policial na quinta-feira(27/09) para registrar uma ocorrência e conta que ao telefonar para a empresa de Telefonia TIM, teve duas vezes confirmação de funcionários de que a promoção existia e de que ela deveria seguir as recomendações da mensagem.
A vítima conta que a mensagem dizia que ela tinha ganhando, por meio de sua operadora de telefone, 20 mil reais na promoção Mega Bolada e que deveria ligar para o número da mensagem e informar a senha também descrita na mensagem.
“Eu fiquei desconfiada, mas tive medo de realmente ter ganhado e me arrepender depois. Como não tinha certeza se era verdade, não liguei para o número da mensagem, telefonei para a empresa Tim. Um operador atendeu, expliquei o ocorrido e ele disse que a promoção existia e que eu deveria ligar para o número descrito na mensagem e informar a senha”. Ainda desconfiada, a mulher ligou mais uma vez para a empresa, para que outro atendente confirmasse a informação. O segundo operador repetiu as orientações do primeiro.
A vítima telefonou para o número da mensagem e teve a ligação retornada algum tempo depois. “Foi aquela festa. Disseram que eu tinha mesmo ganhado os R$20 mil. Eles falaram todos os meus dados e eu acabei confirmando. Sabiam meu CPF, o nome da minha mãe”, explica a mulher.
A pessoa com a qual ela falava informou que ela deveria se dirigir ao banco onde possuía conta para que a transferência fosse realizada. No Caixa eletrônico, ela seguiu os direcionamentos passados pela pessoa no telefone. “Eu ainda fiquei desconfiada, mas a empresa confirmou duas vezes”. Durante a ligação com o golpista, ela chegou a ser pressionada a realizar o procedimento. E após encerrar o processo e o telefone, ela percebeu que havia realizado uma transferência de R$147,00 para a pessoa com a qual conversou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário