Cavalos circulando entre os carros na Avenida Itajuípe.
Imagem: Gabriela Caldas/Blog do Gusmão.
A quantidade de animais soltos nas ruas de Itabuna, além de atrapalhar o trânsito, põe em risco a vida de muita gente.
Gabriela Caldas flagrou o fato na Avenida Itajuípe, bairro Santo Antônio, onde dois cavalos caminhavam livremente em meio aos veículos. Um motorista chegou a frear o carro bruscamente para não bater em um dos animais.
Segundo informações de moradores, esse problema é constante nas ruas mais movimentadas do bairro e ninguém sabe a quem recorrer, pois o telefone do Centro de Zoonoses de Itabuna nunca responde.
Esse problema é comum em outros bairros da cidade e na saída para Ilhéus. Enquanto a prefeitura não toma providências, a população espera a conscientização dos proprietários para prender seus animais antes que provoquem graves acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário