quinta-feira, 29 de agosto de 2013

POLÍTICA: NOVE DEPUTADOS BAIANOS FALTAM À SESSÃO DE CASSAÇÃO DE DONADON


Nove deputados federais baianos estiveram ausentes da sessão em que o deputado Natan Donadon foi absolvido no processo de cassação do mandato.

Donadon está encarcerado depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. A Câmara absolveu o deputado Natan Donadon do processo de cassação de mandato com 233 votos a favor do parecer do relator, Sergio Sveiter (PSD-RJ), 131 votos contra e 41 abstenções. Para que Donandon perdesse o mandato, o parecer de Sveiter precisaria de, no mínimo, 257 votos.Faltaram 24 votos para que ele fosse cassado e perdesse o mandato.

Ao todo, 30 deputados da bancada baiana se encontravam no Congresso ontem – nove não compareceram sessão. São eles: Alice Portugal (PCdoB), Arthur Maia (PMDB), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PCdoB), Fernando Torres (PTR), José Carlos Araújo (PSD), Josias Gomes (PT), Luis Alberto (PT) e Sérgio Brito. Destes, quatro haviam marcado presença na sessão anterior. São eles: Sérgio Brito, José Carlos Araújo, Cláudio Cajado e Edson Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário