segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ITABUNA: DR. PLÍNIO ADRY ASSEGURA REABERTURA DE UNIDADES DE SAÚDE


Nos próximos 15 dias as Unidades de Saúde Lavínia Magalhães, no bairro Conceição e Amália Lessa, no Novo São Caetano, voltarão a funcionar. O secretário municipal da Saúde, Plínio Adry, assegurou, nesta terça-feira, em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Santa Cruz, que o compromisso da gestão é voltar o foco para as ações básicas da saúde e melhorar o funcionamento da rede de unidades de saúde nos bairros.
Plínio Adry relatou que o programa Requalifica UBS do governo federal já recuperou seis Unidades e mais 11 serão inscritas no programa para que sejam reformadas e possam atender melhor à população. Ele disse ainda que está sendo providenciada uma empresa para fazer a manutenção dos equipamentos odontológicos.
“Todos estavam em situação precária. Também conseguimos seis novos equipamentos com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab)”, informou o secretário de Saúde. Quanto à grande demanda para exames e procedimentos, Plínio Adry explicou que Itabuna perdeu muito por ficar sem a gestão plena.

O secretário teve reuniões com os prestadores de serviço da área de laboratórios e prometeu buscar na iniciativa privada as condições para que essa demanda seja atendida, pois de imediato o Município não pode atender. “Nosso desejo é que Itabuna volte a ser modelo de saúde para o Estado”, confia Plínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário