sábado, 17 de agosto de 2013

E AGORA ?



O que no princípio era apenas uma insatisfação com o preço cobrado nas passagens de transporte coletivo, considerado por alguns, como míseros centavos, já se transformou numa onda gigantesca de descontentamento geral, com a falta de cuidados dos nossos governantes para aquilo que lhes foi dado nas nas urnas, a confiança, de cuidar melhor da comunidade, que o gestor anterior. Se antes a cobrança era daqueles que não tinham ecos nos seus gritos, a situação agora é outra, quem está nas ruas e grita por uma resposta, é justamente a classe pensante e que tem o mecanismo da mídia, para apontar os erros e a falta de comprometimento dos gestores responsáveis, em pelo ao menos, tentar mudar a triste situação em que se encontra o nosso país.
Essa onda de insatisfação chegou em Buerarema, uma cidade considera de paz, onde o quebra-quebra, trouxe uma série de prejuízos incalculáveis, onde os aproveitadores e os bandidos de plantão aproveita aquilo que poderia ser um movimento justo, para transformar em um verdadeiro desrespeito a ordem, saqueando e produzindo uma sequência de atos criminosos.
Não venham me dizer os especialista e os historiadores que não existe líderes nestes movimentos, pois  os alvos são específicos; estatais e grupos de capital estrangeiro. Já disse o Papa Francisco " Os jovens estão nas ruas e cobram dos governantes ações que tragam melhoria para o povo brasileiro, e aconselho dar-lhes a resposta imediata" o ensinamento foi concedido, e agora? Qual será o próximo capitulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário