sexta-feira, 1 de abril de 2022

Com presença de Lula, PT lança oficialmente Jerônimo como pré-candidato ao governo da Bahia

 

Pouco conhecido dos baianos e patinando nas pesquisas de intenção de votos, o ex-secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou oficialmente, na quinta-feira (31), a sua pré-candidatura ao governo da Bahia. O ato político, realizado no Wet’n Wild, trouxe a Salvador o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal liderança nacional do PT, com a missão de apresentar Jerônimo ao eleitorado do estado.

Lula, porém, focou boa parte de seu discurso – de quase 40 minutos – na disputa presidencial, com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Defendeu ainda o legado das gestões petistas à frente do Palácio do Planalto e propostas que considera essenciais para impulsionar o país caso seja eleito em outubro próximo.

O evento começou com mais de duas horas de atraso. A militância petista, que superlotou o espaço, penou com a aglomeração e o forte calor. Além de Jerônimo e Lula, participaram do ato político o candidato a vice na chapa petista, o vereador Geraldo Jr. (MDB), o governador Rui Costa, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além da deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Em um rápido discurso, Jerônimo disse que ainda está na fase de apresentação de seu nome ao eleitorado da Bahia. “As pessoas às vezes perguntam: quem é Jerônimo? Eu só tenho uma coisa a dizer: assim como Rui Costa foi uma surpresa, uma vitória e um sucesso, eu serei o governador da surpresa, da vitória e do sucesso”, afirmou.

Como Jerônimo Rodrigues ainda é desconhecido da população, a estratégia do PT é nacionalizar a campanha, aproveitando a boa avaliação de Lula e do partido na Bahia. Em sua fala, o ex-presidente da República admitiu que Jerônimo é “desconhecido”. *Com informações do Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário