
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) autorizou intervenções ambientais para o avanço das obras de implantação e pavimentação da BR-030, em Maraú, no sul da Bahia.
A autorização, concedida pela Portaria nº 35.247, permite a supressão de 4,14 hectares de vegetação nativa e o desmonte de rochas em uma área de 5,08 hectares, com possibilidade de uso de explosivos. O material retirado deverá ser utilizado exclusivamente na própria obra.
A autorização também prevê ações de manejo e salvamento de fauna silvestre e tem validade de quatro anos.
Impacto para Ilhéus
Apesar de a intervenção ocorrer em Maraú, a pavimentação da BR-030 pode contribuir para a integração turística e econômica entre o litoral sul e o baixo sul da Bahia, facilitando os deslocamentos para a Península de Maraú. Para Ilhéus, o reflexo tende a ser principalmente regional, considerando o município como um importante ponto de chegada e circulação de turistas na região. Informações de Barra Grande 24horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário